Descubra o poder das palavras persuasivas

Tempo de leitura: 3 min

Cinco tipos de ofertas persuasivas para suas vendas (a quinta é minha preferida!)

O poder das palavras persuasivas para alavancar as suas vendas

Nesse texto eu quero te ajudar a entender como as palavras persuasivas podem ajudar você numa oferta, seja ela qual for.

Dia desses um amigo professor me disse enfaticamente: 

“Na verdade, nós não queremos comprar nada!”

Eu entendi o que ele quis dizer. Em geral, nós não estamos interessados na compra, mas no benefício que um produto oferece. Se pudéssemos ter algo e não precisasse gastar, seria excelente.

De outro modo, já que temos que comprar, se somos seduzidos pela oferta como ela é feita, podemos despertar o interesse.

Daí então o poder de fazer a oferta ajustada aos benefícios que o cliente espera, e para isso, nada melhor do que usar palavras persuasivas.

O poder do Copywriting

Se você trabalha com vendas, provavelmente já ouviu falar de copywriting (caso não, pare e leia esse outro artigo).

Pois bem, a copy bem feita usando os gatilhos de persuasão, irão chamar a atenção do cliente. Então, devemos usar uma copy bem ajustada à necessidade do target para que possamos fazer uma oferta matadora.

Como esse assunto é bem interessante e extenso, eu separei alguns desses gatilhos que citei e de palavras para ajudar você a entender o conceito e ter ideias para expandir a sua oferta, seja ela qual for.

Vamos lá?

copywriting e escrita persuasiva

Palavras persuasivas que você deve usar

#1. Curiosidade

Somos curiosos por natureza e nada melhor então do que explorar isso na sua comunicação.

Um exemplo simples, é quando você vai enviar um email. No campo “assunto” você pode testar o uso dessas palavras abaixo:

  • Imagine…
  • Isso muda tudo…
  • Estamos criando algo incrível…

#2. Combater Objeções:

As vezes devemos usar o efeito contraste ou algo contra-intuitivo para chamar a atenção do nosso prospect.

Considere testar as palavras abaixo:

  • Mesmo que…
  • Até mesmo…

 Veja exemplo prático:

Professor Universitário Revela Os Seis Passos Essenciais Para Apresentar o Seu TCC Como Um Palestrante Profissional Mesmo Que Você Seja Uma Pessoa Tímida!

#3. Palavras que remetem grandeza

Em sua comunicação, é preciso alcançar a parte lógica do cérebro. Para isso, teste as palavras abaixo:

  • Incrível
  • Memorável
  • Imbatível
  • Vender Mais Rápido
  • O grande segredo
  • Como gerar uma Avalanche de tráfego…
  • Como Multiplicar suas visualizações/vendas

 #4. Autoridade

Aprendemos desde cedo que devemos obedecer a uma autoridade. Em persuasão, se tem alguém que é um especialista em algo, devemos por default respeitar essa pessoa.

Os gatilhos que remetem à autoridade podem ser a prova que o prospect precisa para considerar a sua oferta. Veja dois exemplos:

  • Especialistas afirmam que…
  • A ferramenta preferida pelos médicos… 

#5. Exclusividade

Adoramos ofertas que remetem a algo exclusivo. Gostamos de valorizar a nossa individualidade. Costumamos da atenção quando a comunicação remete a dizer que aquilo foi feito sob medida para nós.

  • A Técnica principal “Para pessoas de bom gosto…”

E você? Já usa técnicas de persuasão em seus textos? Se sim, espero que tenha contribuído para seu aprendizado.

E se ainda não usa, peço que teste as dicas de palavras que deixei aqui no artigo em seu disparo de emails, na sua conversa no dia-a-dia, nos seus posts em redes sociais etc.

Eu tenho convicção de que os resultados serão incríveis!

Outros artigos sobre esse tema você pode ver abaixo:

P.S. Eu também escrevo artigos para o Linkedin Brasil. Se você quiser se conectar comigo por lá, acesse por este link.

Dúvidas, sugestões? Deixe um comentário abaixo.

Obrigado por ler! 🙂

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