Como conseguir mais seguidores no Instagram

instagram-como-aumentar-seguidoresDicas rápidas para aumentar seus seguidores no Instagram

Neste post, espero ajudar pessoas físicas, mas sobretudo empresas que não conseguem aumentar o número de seguidores e melhorar a sua imagem no Instagram.

Essas dicas rápidas ajudarão você a aumentar o número de seguidores nessa rede 🙂

Como creio que tudo é uma questão de saber usar as ferramentas, deixo abaixo algumas dicas que uso e que têm feito sentido mim, para pessoas com quem converso, cases etc.

1o Seja encontrado
A primeira coisa que você tem que fazer no Instagram é facilitar o aplicativo (e as pessoas) encontrar você ou o seu produto.

Se o seu perfil é comercial, tente nomes de login com o nome “Loja” no início, ou “Fulanoconsultor”.

Se puder, evite perfis como “___loraigjndendnd-22” Entendeu? Nem eu.

Fazendo assim, seu perfil será melhor localizado pelo robô do Instagram e ele o associará com possíveis seguidores parecidos com você.

2o Preencha informações da sua conta
Preencha sua BIO com informações interessantes, úteis e relevantes sobre sua marca. Assim, as pessoas o conhecerão melhor e terão um motivo para segui-lo. Informe quem você é e o que faz, e inclua um toque de personalidade.

Por exemplo, os Biscoitos recheados OREO: @oreo “veja o mundo com nossas lentes OREO deliciosamente recheadas”

Ah, e não se esqueça de deixar o seu perfil como público. Faça assim: Já no Instagram, abra “Opções” e confira se “Conta privada” está desativado.

3o Divulgue o seu site
O Instagram ainda é enjoadinho para divulgar links. Portanto, coloque o link do seu site (se tiver) na descrição da sua BIO, para facilitar com que as pessoas encontrem a sua página.

Caso o seu site seja extensão blogspot ou wordpress, camufle o link usando o Bitly ou o Goo.gl. Isso dará uma cara mais bonita ao link além de encurtá-lo.

OBS: Algumas pessoas não recomendam associar a conta do Instagram ao Facebook ou outras redes devido por que os dois demandam conteúdos diferentes, mas acho que isso é uma questão individual. Veja se isso faz sentido para você ou o seu negócio!

Por fim, ative as notificações para ver quando as pessoas compartilharem ou comentarem nas suas fotos. Assim, você poderá se envolver com elas mais facilmente.

Para ativar as notificações, vá para “Opções” e “Ajustes de notificações Push”. Selecione “De todos” em todas as categorias.

4o Postagens de qualidade
No Instagram, a qualidade do post faz toda a diferença. Pode-se dizer que a qualidade da imagem faz toda a diferença, visto que essa rede social é específicamente para imagens.

Isso não quer dizer que você tenha que fazer um curso de fotografia para fazer bons posts no Instagram, mas você pode aprender dicas básicas de fotografia e de edição de fotos.

No próprio Instagram há alguns filtros que você pode usar, mas também há aplicativos diversos na AppStore ou no GooglePlay que você pode baixar.

Não vou indicar algum aqui pois cada um tem um gosto e uma forma de trabalhar imagens. Se quiser algo adicional, clique neste post (em inglês)

Minha dica: baixe e saia testando!

5o Comece a postar
Faça umas 10 a 15 postagens e a partir então, comece a seguir alguém; daí as pessoas verão qual é o seu conteúdo e se tiver a ver com elas, começarão a te seguir também.

O próprio Instagram vai recomendar pessoas que você conhece no Facebook e se for o caso, adicione-as.

Há empresas de conteúdo que defendem horários para se postar no Instagram, mas recomendo que você acompanhe e teste pelos likes, views etc. quais horários são bons para você ou o seu negócio.

aumentar seguidores instagram6o Poste conteúdo e hashtags relevantes
Não menospreze o poder das legendas. Você pode usar um tom bem coloquial, como se estivesse contando uma história.

Por exemplo, pode inserir uma imagem com uma frase de um pensador famoso e escrever: “Isso me fez pensar um pouco” ou associar uma imagem engraçada a algo como “Essa é a minha cara também quando X coisa acontece”.

Dica: Você pode fazer perguntas também, incentivando as pessoas a participarem.

Sobre as hashtags, procure fazer pesquisas sobre as mais relevantes para o seu público. A maneira mais fácil de fazer essa pesquisa é no próprio app do Instagram na guia Explorar, o icone da lupa.

Se você pesquisar hashtags o próprio Instagram mostrará sugestões de outras hashtags relacionadas.

Não há um limite para a quantidade de hashtags mas recomenda-se o mínimo três.

Uma dica que dou e que fez sentido pra mim é criar minhas próprias hashtags. Se você tem uma empresa por exemplo, pode criar a hasthtag e ir colocando em postagens estratégicas.

Veja na imagem abaixo que estou trabalhando a hashtag “#profdanilomota”

como-conseguir-mais-seguidores-no-instagram

Se o nome do perfil for por exemplo, FabianoConsultor, tente colocar esse nome como hashtag, assim: #fabianoconsultor.

7o Interaja
A maneira mais fácil de ganhar a atenção de seguidores, é interagir com eles. Faça comentários, dê likes, siga pessoas para ser seguido de volta.

A dica aqui é se envolver. Tem gente que cria um perfil em uma rede social e só quer receber likes, mas não se presta ao trabalho de dar um pouco de atenção as pessoas.

8o Faça promoções
Para aumentar o engajamento, se você tem um perfil empresarial, faça sorteios e concursos. Isso aumenta bastante o engajamento.

Peça para os usuários que quiserem participar, marcarem o quanto mais pessoas possíveis nos comentários, daí você pode premiar os usuários que mais participam da promoção.

Você pode fazer promoções em parceira com outros perfis similares ao seu.

Mas atenção, não faça promoções demais, senão prejudica o efeito surpresa.

como aumentar seguidores instagram9o Crie videos
O formato mais popular das redes sociais sem dúvida são os vídeos. O Instagram entrou de vez na onda dos vídeos por causa do Snapchat, com suas gravações de 24 horas.

 

O Instagram então criou o Stories para fazer vídeos que ficam no ar apenas naquele dia. Também há a opção de postar os vídeos direto no perfil como postagem e ainda contar com o recurso dos vídeos ao vivo, as famosas Lives.

Todos esses formatos de vídeos vêm tendo bastante aderência nessa rede, de forma que quem quer ter mais seguidores, deve adotar essa estratégia. Veja esse perfil de exemplo.

Gostou dessas dicas? Tem mais.

como aumentar seguidores instagramAgora siga essas dicas do pessoal da Hubspot para finalizar:

1. No mundo off-line, incentive as pessoas a te seguirem ou a seguirem sua marca. Ou seja, peça ao vivo para as pessoas visitarem seu Instagram. Acredite: poucas pessoas fazem isso.
2. Não importa se você será divertido, triste ou diferente: seja autêntico.
3. Mostre os bastidores: mostre o que está acontecendo no planejamento daquele evento ou da coleçao que sera colocada na sua loja em seguida.
4. Entre ao vivo com as lives: Faça lives em momentos específicos e convide os usuários para participarem da gravação.

Finalmente, se você tem um site, no menu onde fala da sua empresa, geralmente com o título “Sobre nós” ou “História da empresa” ou algo assim, insira um botão para que o visitante do seu site visite e siga seu Instagram. Você pode fazer isso aqui.

Vou ficando por aqui. Espero sinceramente que você tenha gostado.

E você tem alguma dica de Instagram que você usa? Então, poste aqui nos comentários.

Milhares de Pessoas Estão Conseguindo Vender Todos os Dias Usando Apenas o Perfil do Facebook!

Danilo Mota

Danilo Mota é professor e um empreendedor digital com a missão em ajudar pessoas a conseguir mais resultados através da internet.

Website: http://www.superedesafios.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *