Native Ads: uma nova ferramenta para seus negócios digitais

Tempo de leitura: 2 min

Falando de Publicidade Nativa

Não dá para negar que o Marketing de conteúdo veio para ficar. Ou seja, não dá mais para só fazer propaganda e esperar resultado a todo tempo advindo desse meio tradicional de mídia.

Assim, o Native Ads entra como uma ferramenta importante. O Native Ads é um formato específico de anúncio que é associados ao Marketing de conteúdo para trazer mais resultados. Não é o formato tradicional, apesar de parecer algo ligado a clicar em banners.

No Native Ads a ideia principal é vender algo, mas sempre focando não na venda em si, mas numa história. Envolve o social, o humano. Basicamente o termo diz respeito a publicar posts, artigos e vídeos pagos em formato e linguagem da persona (informal) como se fosse uma postagem comum por exemplo na figura abaixo (falando nisso gostei desse conceito aqui).

native ads-exemplo

No Native Ads está em jogo o que chamamos de gatilho da reciprocidade.

Veja que, se o seu conteúdo for relevante, importante para o seu público-alvo (persona), há grande chance dessa pessoa se sentir grata por você estar entregando tanto conteúdo a ela e retribuir comprando ou divulgando sua marca gratuitamente. É a ideia do 8Ps do Conrado Adolpho.

O seu conteúdo é “UAU”?

Creio que há poucas unanimidades no Marketing digital, mas uma delas seria a maxima: Conteúdo é rei! Nesse quesito eu sou fã da Hubspot. Esses caras te entregam muito conteúdo e conteúdo de valor, de forma que você suspira e diz: Caraca, isso é muito bom.

Nesse quesito, o Native Ads impacta o lead de forma diferente do banner por exemplo. No banner, alguém pode clicar e tal e até mesmo compartilhar. Mas, se você tem interesse em um assunto e eu consigo te entregar um conteúdo que você enxerga como essencial, de forma fácil, assertiva e direcionada, você não achará interessante? E Pense:

E se nesse conteúdo, houver uma chamada para ação de forma a pessoa comprar ou indicar o produto?

Não gostou?

Já sei, alguns vão dizer que isso demanda um esforco descomunal. É pode ser verdade, mas qual conteúdo estratégico e diferencial não dá trabalho?

A questão é que sabemos que a avalanche de informação – paradoxo da escolha – está tornando os consumidores cada vez mais reticentes ao modelo tradicional de propaganda (mais fácil de executar). Em contrapartida, o conteúdo social tem grande aderência por parte de uma comunidade online, se claro, ela parecer autêntica e emocional.

Neste sentido, o Native Ads surge como uma forma de não interromper (veja um exemplo errado

exemplo ads intrusivo ao lado) a navegação do usuário na sua timeline, por exemplo, mas ser um fator complementar à sua experiência numa rede social.

Aguardemos com ansiedade…

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