Como ganhar dinheiro na internet começando seu negócio do zero


ganhar dinheiro na internet

Eu sei. O tema “Ganhar dinheiro Na Internet” é bem polêmico e certamente mal interpretado por muitas pessoas. Neste post eu quero desmistificar isso um pouco. 

Aviso que este conteúdo é para iniciantes. Então, se não é o seu caso, você pode pular esse artigo, pois não quero tomar o seu tempo ok?

Para começar, parece que ganhar dinheiro na internet é um sonho de muitos, mas poucos conseguem.

Não sei se todos conseguirão, mas acredito que NUNCA tantas pessoas tiveram tantas oportunidades de ganhar dinheiro online trabalhando em casa. A questão é encontrar o caminho.

Existem falsos gurus, promessas de ganhos mirabolantes de R$ 20, 30 mil; Há prints de tela mostrando como é possível ganhar X ou Y na internet de forma geral. Mas, esse não é o motivo para você, que está pensando em montar um negócio na internet desistir.

Afinal, há picaretas, e falsos gurus em toda parte não é mesmo?

A verdade é que SIM. É possível ganhar dinheiro online. Eu sou a prova de que trabalhando bastante, dá pra ter alguma renda e dependendo do caso, é bem possível viver de internet.

Mas afinal, qual é a diferença então entre as pessoas que conseguirão e as que ficarão para trás?

A resposta está na dedicação. Como ganhar dinheiro online dá muito trabalho (você ouviu direito: MUITO trabalho), muitas pessoas que buscam soluções e ganhos fáceis, ficarão naturalmente pelo caminho.

Resolvido esse ponto, vamos partir para uma visão mais digamos assim, Empreendedora…=P

Marketing Digital: Uma oportunidade e como começar

Você já entendeu que é possível ganhar dinheiro na internet. Mas como é possível começar?

O primeiro quesito para quem tem pouco dinheiro é dedicar tempo e ter paciência, pois esse trabalho exige uma curva de aprendizagem. Se você não tem como investir NENHUM centavo foque em dedicar seu tempo.

Para ajudar a quem está nessa situação, eu desenvolvi um mini-curso GRATIS que ensina os passos para você começar. Veja aqui.

Caso seja possível investir algum dinheiro no início em cursos baratos (veja este) é interessante, pois isso pode acelerar os seus resultados.

Um fator dramático para quem está começando é justamente a sobrecarga de informações. Há muito, muito conteúdo disponível de graça e as vezes, isso torna o processo um tanto difícil. É preciso então ter discernimento e seguir apenas um ou dois profissionais da área ok?

Depois da decisão de entrar no mundo online para ser o seu trabalho, vem a questão do quê vender. Sobre isso, sempre me perguntam: “Como posso vender se não tenho um produto?”.

Calma. Existem no Brasil basicamente três plataformas de comercialização de produtos online, que vão desde o mercado de emagrecimento até concursos. 

O que você precisa fazer é se cadastrar numa dessas plataformas (veja uma aqui) gratuitamente e escolher um produto que você tenha afinidade e começar a divulgar. Essa forma de venda é chamada venda por afiliação.

A venda por afiliação consiste em que você venda um produto para um produtor, ganhando uma comissão. A vantagem é que você não precisa saber muito sobre o produto (se não quiser, mas o ideal é que estude sobre o mesmo). Isso é o que eu indico por que se você não vender, não perde nada.

Para ajudar, geralmente os produtores de conteúdo mantém diversos materiais de apoio às vendas para aqueles que se proporem a vender para eles.

Então, se você quer começar a ganhar dinheiro online, sugiro que você começe pelo sistema de vendas por afiliação.

Para finalizar, indico abaixo o método que ainda uso que é ensinado neste curso aqui, que tem um preço bem acessível visto o valor que ele entrega. Caso você tenha algum valor para investir, vale a pena!

Ganhar Dinheiro Internet

Técnicas que você precisa conhecer

Existem muitas técnicas para começar um empreendimento na internet, mas vou citar algumas que estão focadas em quem está começando.

Inbound Marketing: Essa técnica de marketing consiste em criar formas de atrair o prospect para seu site. Basicamente, é uma forma de atrair o usuário e oferecer algum brinde (ex. e-book) para que o mesmo deixe o email de contato. Depois, este prospect entra num funil de vendas e através dessa técnica de funil, poderá comprar o seu produto.

Copywriting: é arte de escrever textos persuasivos e que ativem o desejo de comprar. Se você puder se dedicar a estudar essa técnica será de grande valia, pois milhares de pessoas estão vendendo mais com esta técnica simples, sem escrever artigos em blogs ou ter que gravar vídeos no Youtube.

SEO: Essas são técnicas de validação de palavras-chave que consiste em ajudar o Google a encontrar o seu conteúdo e disponibilizar para quem buscou. Quanto mais otimizado é o texto do seu blog ou seu vídeo, mais chances do seu conteúdo ser visualizado e você fazer uma venda.

Redes sociais: Trata-se de ter um perfil pessoal ou utilizar fan-pages como forma de manter presença do seu negócio nessas redes.

Como esse serviço é gratuito, compensa dispensar um tempinho em procurar grupos no Facebook por exemplo, que tenham a ver com o produto que você é afiliado e se relacionar com esse público, para depois em hora oportuna, conseguir vender.

Youtube: Essa ferramenta é brutal tanto para quem quer aprender algo de graça, quanto para ensinar e se relacionar com o seu possível cliente.

Blog: Ter um blog na internet já foi a primeira opção para quem desejava ter um negócio na internet, mas agora não mais.

Há afiliados começando pelo Facebook e utilizando as técnicas de Copywriting para vender e têm conseguido resultados.

Todo dia milhares de pessoas buscam o Youtube para aprenderem sobre algo ou resolver algum problema. Então, se você fizer vídeos sobre o produto que você vende, tem grandes chances de vender.

Por falar nisso, aqui está o link do meu canal. Se inscreva lá 😀

Finalizando, há outras formas de ganhar dinheiro online, como fazendo anúncios para parceiros do google, Uol Vídeos, Afiliação da Amazon ou da AliExpress, consultoria etc. O campo de trabalho é imenso!

Vou ficando por aqui.

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe com quem precisa. Espero que o que eu escrevi tenha ajudado você a tomar a decisão de empreender um negócio digital!

Tamo junto! 

Milhares de Pessoas Estão Conseguindo Vender Todos os Dias Usando Apenas o Perfil do Facebook!

Danilo Mota

Danilo Mota é professor e um empreendedor digital com a missão em ajudar pessoas a conseguir mais resultados através da internet.

Website: http://www.superedesafios.com.br

2 Comentários

  1. Que conteúdo incrível, Danilo!

    Realmente, ganhar dinheiro na internet é algo muito… Mas muuuito polêmico. E as pessoas sempre interpretam de forma errada esse trabalho. Além de sincero, deixa as coisas muito claras no seu artigo!

    Ah, e parabéns pelo seu blog. Está show de bola! 😉

    Grande abraço!

    • Obrigado Tiago. Olhei lá o seu blog e também tem bastante conteúdo interessante. Continue firme em seus projetos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *